224 884 044 // 255 096 141
geral@escritorioadvogados.pt

Publicação de Tese de Doutoramento

No passado mês de Julho, a Editora Almedina publicou a tese de Doutoramento em Direito da Prof. Doutora Maria Emília Teixeira, dedicada ao tema “O Contrato de Swap: o credit default swap e o seguro de crédito”.
A tese de doutoramento foi defendida pela Doutora Maria Emília Teixeira, em Julho de 2015, na Universidade Portucalense, tendo tido a orientação do Professor Doutor João Calvão da Silva, Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Os arguentes das provas públicas da tese de doutoramento foram os Exmos. Senhores Professores Doutores Diogo Leite de Campos e Armindo Saraiva Matias.
A publicação desta obra pela Editora Almedina é o culminar de tão nobre fase académica.
Estamos orgulhosos!

Provas Públicas de Mestrado em Direito

No passado mês de Julho de 2017, na Universidade Portucalense, o Dr. Dinarco Pimentel concluiu com sucesso a sua tese de Mestrado subordinada ao tema “Equity Swaps: Empty Voting”, na qual obteve a classificação de 18 valores. Estamos orgulhosos!

Votos de um Santo Natal e um Feliz Ano de 2017

Mui prezado amigo, a Si e a toda a Sua família, desejamos um Santo Natal e um ano de 2017 repleto de sucesso e alegrias. Agradecemos o voto de confiança e esperamos poder continuar a caminhar a Seu lado. - Maria Emília Teixeira & Rui Santos Cunha.

"PRIIPs | Recuperar a Confiança dos Investidores: mais um passo em frente"

No pretérito dia 17 de Maio de 2016, a Revista Jurídica Advogar, publicou na sua edição online um artigo de opinião da Doutora Maria Emília Teixeira sob o tema: "PRIIPs | Recuperar a Confiança dos Investidores: mais um passo em frente", integralmente disponível aqui.

Palestra subordinada ao tema: "Insolvência e Recuperação de Empresas"

No pretérito dia 28 e 29 de Abril de 2016, a Doutora Maria Emília Teixeira esteve presente em duas palestras que tiveram lugar no Auditório da Faculdade de São José e Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, ambos no Brasil, subordinada ao tema “Insolvência e Recuperação de Empresas”.

Colóquio “Evolução e Ruturas no Direito Bancário”

A Doutora Maria Emília Teixeira foi convidada para apresentar a sua intervenção subordinada ao tema “Bancos e Instrumentos Financeiros Derivados: o contrato de swap, sua validade e tratamento na jurisprudência portuguesa” no Colóquio “Evolução e Ruturas no Direito Bancário”, o qual se realizou a 16 de Março de 2016, na Biblioteca da Ordem dos Advogados situada no Palácio da Justiça do Porto, tendo sido organizado pela Associação Jurídica do Porto, em parceria com o Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados.

Estágio para Advogados Estagiários - Vaga Prenchida

O Escritório de Advogados Maria Emília Teixeira e Rui Santos Cunha informa que se encontram abertas candidaturas para a realização de estágio em Direito para Advogados-Estagiários, num dos seus escritórios. Todas as candidaturas deverão ser remetidas por email (geral@escritorioadvogados.pt), acampanhadas do respetivo C.V., certificado de habilitações e carta de motivação.

ANÚNCIO INATIVO POR PREENCHIMENTO DE VAGA DISPONÍVEL.

Votos de um Santo Natal e um Feliz Ano de 2016

 

Rui Santos Cunha e Maria Emília Teixeira desejam-lhe, a Si e a toda a Sua Família, um Santo Natal e um Feliz Ano Novo de 2016.

"Os contratos bancários: o contrato de swap em especial"

Aula Aberta

No passado dia 2 de Dezembro, a Doutora Maria Emília Teixeira foi a oradora convidada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras para a prelecção da Aula Aberta subordinada ao tema: "Os contratos bancários: o contrato de swap em especial.

Publicação de artigo

Na sequência da sua participação no I CIBENJUR - Universidade de Santiago de Compostela, a Doutora Maria Emília Teixeira foi convidada a publicar a sua comunicação, subordinada ao tema "LEGISLAÇÃO CONCERTADA ENTRE OS EUA E A UE: O REGULAMENTO EMIR E A DOOD-FRANK ACT”, nos Cadernos de Dereito Actual, N.º 3 (2015), pp. 237-252· ISSN 2340-860X.

I CIBENJUR

Congresso ibero-americano sobre novos desafíos jurídicos

No pretérito dia 29 e 30 de Setembro, Maria Emília Teixeira, Advogada, esteve presente no I CIBENJUR, Congresso Ibero-Americano sobre novos desafíos juridicos, que se realizou na Escola de Direito da Universidade de Santiago de Compostela, onde apresentou uma comunicação subordinada ao tema: "Legislação concertada entre os EUA e a UE: o Regulamento EMIR e a Dood-Frank Act".

I CIBENJUR

Congresso ibero-americano sobre novos desafíos jurídicos

No pretérito dia 29 e 30 de Setembro, Dinarco Pimentel, Advogado-Estagiário, esteve presente no I CIBENJUR, Congresso Ibero-Americano sobre novos desafíos juridicos, que se realizou na Escola de Direito da Universidade de Santiago de Compostela, onde apresentou uma comunicação em co-autoria subordinada ao tema: "Publicidade do processo penal e segredo de justiça – em ordem a um entendimento? Considerações comparadas dos ordenamentos jurídicos português e espanhol".

Page 1 of 1: 1